Wednesday, January 17, 2007

Lamentável!

Tinha tudo para ser uma quarta-feira marcante na história do S. C. Internacional. Dirigentes e jogadores do clube participaram da cerimônia de entrega da Ordem Nacional do Mérito Desportivo, condecoração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos campeões mundiais. Em "troca", Lula recebeu das mãos do ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, as camisas comemorativas do clube, além de objetos e malas personalizadas.
Na volta para Porto Alegre, o inesperado. Cerca de 200 torcedores do Grêmio aguardavam no saguão do aeroporto Salgado Filho a chegada do novo reforço do clube, o goleiro argentino Saja. Alguns deles reconheceram dirigentes colorados e p
artiram pra cima como forma de intimidação. No início, o ex-presidente do Inter levou na esportiva as gozações por parte dos gremistas, mas não esperava por agressões. Um tumulto foi criado e Carvalho levou um chute e um safanão na cabeça. Assim como ele, o também ex-presidente Arthur Dallegrave foi agredido e alegou que os rivais não aceitam o sucesso do colorado e estão enciumados. A Brigada Militar foi acionada e os torcedores foram afastados do local de desembarque (foto). O vice-presidente do Grêmio, César Pacheco, pediu desculpas pelo incidente e reprovou a atitude de seus torcedores.

Vale lembrar que após a conquista do Inter no final do mês passado, dirigentes e torcedores gremistas parabenizaram o feito, espalhando mensagens pela cidade e em jornais locais, como forma de homenager o rival. Mesmo sabendo que foram apenas alguns torcedores envolvidos no meio de vários gremistas no local, a atitude é totalmente reprovada e mancha de certa forma o caráter do gaúcho, de sempre reconhecer o feito do rival e engrandecer o estado do Rio Grande do Sul no cenário nacional.

Camisa comemorativa vem com autógrafo de todos jogadores e a estrela de prata alusiva ao Mundial.

Fotos: Marcos Nagelstein - Agência RBS / Site Globo.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home