Saturday, January 13, 2007

Estaduais 2007

Quase no início de todos estaduais de 2007, vários times já se preparam para a primeira competição do ano; e outros para aquela que pode ser a única. Em alguns campeonatos, a briga promete ser acirrada; em outros nem tanto, ou por falta de adversário, ou por falta de interesse dos competidores.

Campeonato Paulista:
É o melhor e mais disputado estadual do país. O São Paulo é o time a ser batido pelos outros 19 participantes.

Aposta para o campeão: São Paulo (apresenta a melhor equipe e já vem com a base de 2006 montada. Já está há mais de 4 meses sem saber o que é uma derrota).
Quem pode surpreender: Grêmio Barueri (a equipe é bancada pela prefeitura de Barueri; nos últimos 6 anos, obteve 7 acessos, incluindo o acesso para o Campeonato Brasileiro Série B).

Campeonato Carioca:
Mesmo com o desprezo dos grandes, será difícil algum time do interior vencer o carioca.

Aposta para o campeão: Fluminense (investiu pesado e caso dê certo, terá o melhor elenco dos cariocas).
Quem pode surpreender: América (manteve a base vice-campeã da Taça Rio 2006, e aposta em jogadores experientes para o elenco).

Campeonato Mineiro:
Com o sucesso do Ipatinga nos últimos anos e a volta do Galo à primeira divisão, o campeonato promete “pegar fogo”, juntamente com o bem estruturado Cruzeiro.

Aposta para o campeão: Atlético (mesmo o rival contratando mais jogadores e com o qualificado técnico Paulo Autuori, o Galo vai para a disputa com o time praticamente estruturado e a base campeã brasileira da série B de 2006).
Quem pode surpreender: Villa Nova (um dos times mais tradicionais no estado, garantiu vaga na Copa do Brasil com o título da Taça Minas Gerais, e firmou uma parceria com o Cruzeiro, recebendo alguns jogadores para se reforçar na temporada) .

Campeonato Gaúcho:
Os dois grandes passam por um grande momento dentro e fora dos gramados. O Inter é o atual campeão mundial de clubes. E o Grêmio voltou pra Série A beliscando uma vaga na Taça Libertadores. Vai pegar fogo!

Aposta para o campeão: Internacional (é o time a ser batido; o campeão mundial manteve quase todo o elenco para a temporada).
Quem pode surpreender: Juventude (mesmo considerado “grande” no estado, terá uma dura missão se quiser conquistar o título: desbancar os rivais Inter e Grêmio, que estão em excelente fase).

Campeonato Paranaense:
É o campeonato mais desmotivado do país. O Paraná visa apenas a Taça Libertadores; o Atlético se prepara exclusivamente para a Copa do Brasil; e o Coxa quer de qualquer forma voltar ao grupo de elite do futebol nacional. Pode pintar zebra por aí...

Aposta para o campeão: Coritiba (com o desinteresse dos demais, pode utilizar o paranaense como preparação para a segunda divisão, já que a competição nacional começa só em abril, a dos rivais começam em fevereiro. Mas não será fácil!)
Quem pode surpreender: ADAP, J. Malucelli e Iraty (times pequenos que são bancados por empresários e sempre revelam grandes jogadores).

Campeonato Pernambucano:
É o campeonato de apenas 3 times. Nos últimos 62 anos, o título ficou entre Santa Cruz, Sport e Náutico, e tem tudo para a hegemonia dos grandes continuar.

Aposta para o campeão: Náutico (contratou vários jogadores e manteve os principais destaques em 2006: o infindável Kuki, Netinho e Felipe)
Quem pode surpreender: Ninguém

Campeonato Baiano:
Em 2006, a surpresa: o Colo-Colo foi o campeão do estadual. Mas para 2007, o Vitória parece ser o favorito. Voltou à segundona do Brasileiro e vem se reforçando. Já o Bahia vai de mal a pior e se mantém na Série C.

Aposta para o campeão: Vitória (vive uma fase melhor que a de 2006; está se reforçando e tem tudo para ser o campeão).
Quem pode surpreender: Colo-Colo (atual campeão, promete defender o título. Está se reforçando para a disputa da Copa do Brasil também).

Campeonato Goiano:
O campeonato de um time só: o Goiás. Nas últimas 11 edições, o alviverde venceu 8 vezes. A única equipe que pode travar uma disputa pelo título é o rival Vila Nova. Para
agitar a disputa, a Federação Goiana contratou 12 jogadores para os times, entre eles Túlio Maravilha, Alex Oliveira e Gian.

Aposta para o campeão: Goiás (não possui adversário à altura).
Quem pode surpreender: Canedense (recém promovida à elite do futebol goiano, a equipe contará com o experiente atacante Túlio. Jogo da Canedense é sinônimo de estádio completamente lotado na cidade de Senador Canedo).

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tinha q puxar a sardinho pro lado do atletico ne?? Hahaha...cade o jornalismo coerente??

Hehehe...


Abracos tol!!!

Sunday, January 14, 2007 3:29:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home