Saturday, January 13, 2007

Será que 2007 é o ano dos cariocas?

Apesar de poucos títulos no século 21, o futebol carioca promete para os campeonatos nacionais e internacionais em 2007. O último título brasileiro do estado foi no ano 2000, com o Vasco da Gama. As equipes cariocas viveram mais desesperadas com o drama do rebaixamento do que com a possibilidade de serem campeãs. Já na Copa do Brasil, nos últimos cinco anos, os cariocas apareceram cinco vezes nas finais (O Flamengo em 2003, 2004, 2006; Fluminense em 2005; e o Vasco em 2006), conquistando apenas o título em 2006, com final carioca. Já o campeonato estadual a cada ano resgata times do interior que fazem belas campanhas, somadas à desmotivação de clubes grandes em relação ao torneio.



Flamengo:
Após a conquista da Copa do Brasil no ano passado, a equipe promete êxito na Taça Libertadores da América. O Fla aposta nas contratações do artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006, Souza (foto), vindo do Goiás; Juninho Paulista, que trocou o verdão pelo rubro-negro; o atacante Roni, que teve uma boa passagem pelo Atlético-MG no ano de 2006; e o volante Claiton, que estava no Botafogo. Além destes jogadores, os zagueiros Thiago, Irineu e Moisés (que já defenderam o Cruzeiro) aparecem na lista. Do Ipatinga vieram os meias Leandro Salino e Jaílton e o lateral Luizinho.
Aposta: Souza
Sucesso em 2006: Bruno


Fluminense:
Para o ano de 2007, a diretoria do Flu dispensou vários jogadores, como Petkovic, Pedrinho, Marcão, Rogério, Thiago e Evando. Mas as contratações prometem. Os dirigentes investiram pesado em vários reforços. O meia Carlos Alberto, revelado no clube, volta após 3 anos; o zagueiro Luiz Alberto, que não renovou com o Santos, também foi contratado; os atacantes Alex Dias e Rafael Moura vieram do futebol paulista; as revelações Cícero (meia) e Soares (atacante) que foram contratados juntos ao Figueirense e são as grandes apostas; e o meia Fabinho, que não despertou interesse do Internacional para a temporada, foi contratado.
Aposta: Cícero e Soares
Sucesso em 2006: Marcelo (hoje no Real Madrid)

Vasco da Gama:
O Vascão é o que menos se reforçou e aposta no ídolo Romário, que ainda corre atrás do milésimo gol na carreira. Com a boa campanha no último Brasileirão, a equipe perdeu um dos destaques, Andrade, para o futebol português. O meia Ramón, foi para o Atlético-PR e a diretoria não conseguiu renovar o empréstimo do atacante Jean, que têm seu passe preso ao Saturn, da Rússia. Como grande contratação, vem o argentino Darío Conca, de 23 anos, que estava atuando no Rosário Central. O armador sempre foi alvo de clubes brasileiros, mas terá sua primeira passagem pelo futebol nacional em 2007. O técnico Renato Gaúcho mais uma vez apostará em jogadores da base e desconhecidos, como o reforço André Dias, que veio do Iraty-PR.
Sucesso em 2006: Andrade e Morais
Aposta: Darío Conca


Botafogo:
O Fogão também não ficou pra trás e se reforçou para este ano. Com a perda do volante Claiton para o Flamengo, a diretoria conseguiu repatriar o atacante Dodô, destaque do time em 2006, quando foi artilheiro do Carioca, e marcou 9 gols no Brasileiro até o meio do ano. Alguns jogadores experientes e rodados também foram contratados, como o zagueiro Rogêrio Corrêa, que estava na Grécia, o atacante Luís Mário que estava na Ponte, e a volta do volante Túlio, que ficará no clube até o final de 2008. Fora das quatro linhas, especula-se que o alvinegro pode fechar um patrocínio com a estatal Petrobrás, com um valor superior a R$ 8 milhões.
Sucesso em 2006: Zé Roberto e Claiton (hoje no Fla)
Aposta: Túlio


América-RJ:
A diretoria do Mecão conseguiu manter a base do time que foi vice-campeão em 2006 do carioca. O ex-atacante Aílton, que defendeu o Grêmio, é o técnico da equipe. Com a perda do meia-atacante Robert, a equipe se reforçou com 4 jogadores experientes: o goleiro Eduardo, que atuou no Atlético-MG, Bangu e Náutico; o zagueiro Júnior Baiano de 36 anos; e os rodados atacantes Júnior Amorim e Marco Brito.
Sucesso em 2006: Robert e o técnico Jorginho
Aposta: Júnior Baiano


Cabofriense:
A equipe tricolor de Cabo Frio promete fazer um bom campeonato estadual neste ano. A principal contratação é o volante Marcão, que estava no Fluminense. Com a parceria renovada com o Cruzeiro, o goleiro Gatti, o meia Hugo e o atacante Eraldo foram emprestados ao clube. O meia-atacante Tenório, que estava no Flamengo, também defenderá a Cabofriense em 2007. O técnico da equipe é o experiente Jair Pereira.
Aposta: Marcão

Foto: Site Globo.com

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o fluminense contrato bem como o alex dias, q nao se adaptou a garoa paulista. rato de praia nao sobe serra não, mais o cara do santos e o menino carlos alberto mas... se o pc manda pra frente alex dias e Rafael moura se prepare pra ve um jogo com mtas "emoçoes " e gols perdidos do he-man. ruim demais, tinha q vir do galo msmo hehehe. e a diretoria fez manda os experientes. o q q adianta gol olimpico de 10 em 10 jogos e toma 2 ,3 por jogo?!
e tem otra coisa o totol , nao esquece de do reinaldo do botafogo q jogo mto tb

Monday, January 15, 2007 3:28:00 PM  
Blogger Victor Hugo Antinossi said...

Acredito que o Flamengo contratou melhor, mas com a Libertadores iniciando já em fevereiro, o Fluminense passa a ter um elenco melhor, porque o Fla vai priorizar o torneio internacional.

Carlos Alberto, Cícero, Soares, Luiz Alberto e Alex Dias foram boas contratações na minha opinião. Rafael Moura ajuda a compor o elenco.

As dispensas vão ajudar muito o Flu. São jogadores que não acrescentaram ao clube em 2006, e conseguiram fazer uma limpeza geral no clube.

O problema do Corinthians foi acreditar que o Rafael Moura seria o salvador da pátria...e não era...não era no Galo, nem no Paysandu!

Reinaldo fez um bom campeonato brasileiro. Coloquei mais o Zé Roberto e Claiton, porque eram jogadores desacreditados e deram certo no Fogão!

Monday, January 15, 2007 3:35:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home