Tuesday, January 30, 2007

O campeonato mais sem graça do mundo

Faltando 16 rodadas para o término do Campeonato Francês - 48 pontos a serem disputados -, duvido que alguém aposte numa zebra e que o Lyon perca o inédito hexacampeonato francês. Em 22 jogos, a equipe marcou 51 pontos, contra 38 do segundo colocado, o Lille.
Nas últimas temporadas, o Olympique Lyonnais desbancou grandes rivais franceses como o Paris Saint-Germain, Olympique de Marselha, Monaco e Bordeaux e venceu os campeonatos com grande facilidade. Na temporada anterior, a equipe foi campeã com 15 pontos a mais que o Bordeaux, vice-campeão.
E para facilitar ainda mais, os grandes clubes franceses não passam por grande fase. O Paris Saint-Germain briga para fugir da zona de rebaixamento, enquanto Monaco e Bordeaux se posicionam no meio da tabela.
Comandada pelo maestro Juninho Pernambucano, o artilheiro Fred, o capitão respeitadíssimo Cláudio Caçapa, o zagueiro artilheiro Cris e outros grandes jogadores, como os franceses Coupet, Govou e Malouda, a equipe ainda faturou os últimos quatro Trophée des Champions (Troféu dos Campeões), e o principal objetivo agora é a UEFA Champions League, título inédito para o clube. Nas últimas três temporadas, o Lyon ficou entre os 8 melhores clubes da Europa.
E é bom lembrar que antes de conquistar o título do francês da temporada 2001-2002, o clube jamais tinha conseguido o feito de ser campeão nacional. Hoje, é pentacampeão consecutivo (foto), feito que foi igualado ao do Olympique de Marseille que foi penta entre os anos de 1989 e 1993.
Enquanto não consegue avançar às semifinais da UCL, o clube vai garantido os campeonatos franceses. Mesmo tendo um grande um elenco, fica claro que no campeonato francês a diferença está na falta de adversários à altura do Lyon!
Foto: www.football.fr

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nenhuma surpresa pra mim os titulos do Lyon... com juninho pernambucano... fica fácil ser campeão... haja visto os titulos do Vasco na era juninho e depois juninhos, o GIGANTE DA COLINA!
Se o real madrid tivesse investido em um jogador como o juninho, ao invés de ter gasto milhoes com marcelo, cassano, julio baptista, samuel e outros... não passaria tanta vergonha! Jogador completo... desde a época do vasco e cresceu ainda mais jogando na frança! Injustiçado na seleçao brasileira, de forma injustificavel e imperdoavel!
A receita do sucesso do Lyon eh o Juninho, com certeza!
... e bate a saudade de um vascaíno q viu o juninho jogar!

Tuesday, January 30, 2007 12:52:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home