Sunday, February 25, 2007

E agora, vão falar o quê?



Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007. 19:45, horário de Barcelona. Com um público de 94.329 pagantes, a equipe do Barça entrou em campo para seguir o sonho do tricampeonato da Champions League. A equipe comandada pelo maestro Ronaldinho Gaúcho enfrentou os ingleses do Liverpool e precisavam de um bom resultado para o jogo da volta.
O que já era esperado aconteceu. O time anfitrião partiu pra cima e precisou de apenas 14 minutos para abrir o marcador. Com um cruzamento perfeito de Zambrotta, o meia Deco cabeceou com precisão para o fundo das redes. Parecia mais uma das belas atuações da equipe catalã, mas aos poucos foi se envolvendo no futebol dos ingleses. O gol de empate era questão de tempo. Já no finalzinho do primeiro tempo, o goleiro Victor Valdés falhou feio e entrou com bola e tudo: 1 a 1.
Precisando da vitória a qualquer custo, Frank Riikjard colocou o Barça mais ofensivo e no desespero veio o balde de água fria. Com uma falha de Rafa Marquez, Riise aproveitou um bate-rebate na área e fuzilou no canto superior esquerdo. A torcida não acreditava no que via. Um Barça ridículo em campo levando um sufoco do Liverpool. Nem Ronaldinho, Messi, Saviola, Deco conseguiam salvar. Assim, o Barça perdera sua invencibilidade após 17 jogos.
Na saída para o vestiário, Ronaldinho foi fotografado por vários profissionais. Em poucas horas, as críticas: "Gornaldinho Gaúcho", "Ronaldinho está acima do peso", "Ronaldinho e sua barriga".
Em uma das fotos, o jogador aparecia com uma barriga bem saliente e foi até comparada com uma foto de outra partida do Campeonato Espanhol (foto abaixo). Chateado com a situação, o meia passou três dias calado. Já na partida válida pelo Campeonato Espanhol neste domingo (25), estava ele de volta em campo. Precisou de pouco, mas muito pouco para mostrar que o problema da má atuação não era o peso. Com a bola nos pés, o jogador entortou toda a defesa do Athletic Bilbao, deu 4 chutes a gol, uma na trave e uma assistência precisa para o gol de Eto'o. Além disso, foi alvo dos adversários. Das 19 faltas do Bilbao, 7 foram nele. Só faltou fazer chover. Em uma lindíssima jogada, deixou um zagueiro deitado no chão, deixou dois adversários caídos na grande área e por falta de sorte não balançou as redes com um toque sutil no travessão.







Como se não bastasse, saiu de campo sem a camiseta azul-grená (foto ao lado) ironizando aqueles que o criticaram nos últimos dias. Para ele, pouco importa o que a imprensa mundial anda falando. O fato é que gordo ou magro, consegue definir qualquer partida com muito talento, objetividade e genialidade. E pode ter sido apenas um aviso ao Liverpool que no jogo da volta poderá dar muita dor de cabeça.



Para conferir a bela jogada de Ronaldinho, clique no link abaixo:
Fotos: Site AS.com - Ladislao Javier Moñino

1 Comments:

Blogger Filipe Araújo said...

por mais destaque q ele mereça pq é um gênio, dessa vez, jogou contra ninguem, né?!?!

abrazo!

Tuesday, February 27, 2007 6:33:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home