Monday, February 12, 2007

E o Baixinho voltou com tudo...


Depois de uma passagem no futebol americano e australiano na temporada 2006, o atacante Romário voltou ao país com um só objetivo: marcar 13 gols e atingir a marca histórica de 1.000 gols na carreira, de acordo com seus cálculos.


Atuando em uma curta passagem pelo Miami FC, o jogador assinalou 19 gols na USL Soccer. Já com a camisa do Adelaide FC, o goleador fez apenas um gol, e foi em sua despedida do clube.


De volta ao Vasco da Gama, clube que o revelou e onde deseja marcar o gol 1.000, o jogador foi recebido de braços abertos por Eurico Miranda e Renato Gaúcho. Mas a estréia prevista para 24 de janeiro contra o Nova Iguaçu teve de ser adiada, pois o clube cruz-maltino não conseguiu a liberação do baixinho na FIFA para atuar no Campeonato Carioca.


Depois de muita burocracia, Romário pôde, enfim, voltar aos gramados no dia 07, contra o América-RJ. O jogador começou no banco e entrou no segundo tempo. Com uma atuação discreta, acabou passando em branco e o Vasco perdeu por 2 a 1, em pleno Maracanã.


No final de semana, Renato Gaúcho voltou a escalar Romário no banco de reservas. Com muita tranqüilidade, a equipe passeava em campo contra o Volta Redonda. E aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 3 a 0 para o Vasco, o técnico sacou André Dias e colocou o Baixinho.



Foram necessários apenas 14 minutos para o matador infernizar a defesa do Voltaço e balançar as redes por 3 vezes. E o mais impressionante: Romário só teve em seus pés 8 segundos de posse de bola, e assinalou 3 gols, sendo dois de cabeça e um com a perna direita, em toque sutil no canto direito superior do goleiro. Além disso, chega a incrível marca de 59 jogos em que assinalou o hat-trick (três gols em uma mesma partida), sendo muitos deles com a camisa vascaína.


Se fosse um centroavante qualquer, o melhor em campo seria de fato Leandro Amaral, que fez 2 gols, e deu 2 passes para Romário. Mas em se tratando de um dos maiores gênios da grande área que o futebol mundial já conheceu, com 41 anos, quase dois meses sem atuar, comparado somente a Pelé, Maradona, Garrinha, Ferenc Puskas e até mesmo Johan Cruijff, o baixinho sem dúvida alguma saiu de São Januário como a maior estrela do jogo.
E enquanto isso, os companheiros ajudam o Romário na caminhada do milésimo gol, e ele retribui os companheiros e torcedores com bola na rede e muita alegria pro Gigante da Colina.
Foto: Site Globo.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home