Wednesday, May 30, 2007

São Diego!

No início desta semana, o técnico da Seleção Brasileira Dunga fez a pré-convocação para a disputa da Copa América. A lista inicial é de 34 convocados, mas 12 jogadores serão cortados. A grande surpresa da convocação – principalmente para o eixo RJ-SP – fica por conta do goleiro Diego, do Atlético-MG (foto ao lado). Muitos jornalistas não entenderam o critério adotado, e preferiam os nomes de Diego Cavalieri e Bruno, do Palmeiras e Flamengo respectivamente.
Para os mineiros e atleticanos principalmente, nada além de anormal. Desde o segundo semestre de 2006, Diego tem mostrado muita personalidade e qualidades técnicas debaixo das traves. Contando com um bom reflexo e excelentes reposições de bola, Diego Xis – apelido desde a infância – pôde passar total confiança aos colegas de grupo e principalmente à torcida alvinegra. O resultado disso tudo é o assédio de clubes italianos, entre eles Lazio, Juventus e Internazionale de Milão - o goleiro possui cidadania italiana. Alguns veículos da imprensa esportiva da Itália chegaram a veicular que o goleiro brasileiro seria o nome certo para substituir Buffon.
Além disso, deve-se lembrar que o goleiro passou ainda pelas seleções Sub-18, 19 e 20, o que facilitou bastante sua ida à seleção principal. Com apenas 21 anos, o atleta pode ser uma aposta do técnico Dunga para ser um dos goleiros nas Olimpíadas do ano que vem em Pequim, já que a idade limite é de 23 anos.
No caso de Diego Cavalieri, a falta de seqüência de jogos pode ter sido um dos fatores para a sua não-convocação, já que o goleiro foi durante muito tempo reserva do campeão mundial Marcos. Já o goleiro flamenguista Bruno sempre teve a fama de ser um jogador desequilibrado, aparecendo em páginas policiais quando ainda era jogador do Atlético-MG, atitudes que não são aceitas pela CBF.
Foto: Site oficial do goleiro: www.diegox.com.br

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home