Saturday, April 28, 2007

Que campeonato!!!

Faltando apenas duas rodadas – para 8 times, três – o campeonato inglês chega em sua reta final com uma disputa espetacular. Desde o início Manchester United e Chelsea disputam rodada a rodada da Premiere League inglesa. Faltando apenas três jogos para as duas equipes, os londrinos perderam a chance de manter a diferença de 3 pontos e empataram em casa com o Bolton. Já os diabos vermelhos conquistaram uma vitória brilhante fora de casa neste sábado. Jogando em Liverpool, a equipe perdia até os 15 minutos do 2º tempo por 2 a 0 para o Everton, e virou para 4 a 2, com destaque para o belo gol de Eagles nos acréscimos. A diferença de pontos aumentou para 5 – 85 contra 80 do Chelsea.


O que chama atenção nessa temporada é a disputa acirrada pelo título, já que nas últimas três temporadas, o campeão disparou e venceu com algumas rodadas de antecipação. Em 2003-2004, o Arsenal conseguiu um feito histórico: depois de mais 100 anos, conseguiu ser campeão invicto em 38 jogos. Nas duas temporadas seguintes foi a vez do Chelsea faturar a Liga sem maiores dificuldades, com destaque para a de 2004-05, quando foi derrotado apenas uma vez.


Para muitos torcedores, o campeonato está muito longe de ser decidido, já que as duas equipes ainda se enfrentam em Stamford Bridge, local que o Manchester perdeu os últimos três confrontos pela Liga. Além disso, o Chelsea terá uma difícil missão de vencer o Arsenal fora de casa na penúltima rodada. Já o time de Sir. Alex Ferguson encara um derby na próxima rodada contra o Manchester City. Jogando no City of Manchester Stadium, o jogo deverá ser bastante complicado, pelo histórico entre as duas equipes.


A vantagem do Man Utd é muito boa, mas uma vitória no confronto direto a favor do Chelsea embola a disputa pelo título e pela sonhada tríplice coroa. As duas equipes disputam o título do Campeonato Inglês, se enfrentam na final da Copa da Inglaterra na reinauguração do Wembley, e estão nas semifinais da Uefa Champions League. Essa briga promete para o final da temporada!

Confira os próximos jogos de Manchester United e Chelsea:

05/05/07 - 11h00:
Manchester City x Manchester United - City of Manchester Stadium
Arsenal x Chelsea - Emirates Stadium

09/05/07 - 16h00:
Chelsea x Manchester United - Stamford Bridge

13/05/07 - 11h00:
Chelsea x Everton - Stamford Bridge
Manchester United x West Ham United - Old Trafford

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home