Friday, March 09, 2007

Clássico pra definir quem entra em crise?


Neste sábado, Barcelona e Real Madrid se enfrentam em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, às 18 horas - horário de Brasília - no estádio Camp Nou. Eliminados no meio da semana da UEFA Champions League, os dois clubes apostam todas suas fichas no último campeonato da temporada. Para isso, os dois precisam de qualquer forma dos 3 pontos.

Pelo lado do Barça, a vitória é fundamental para continuar na cola do líder Sevilla, que está com 50 pontos - um a mais que o Barcelona - ou até voltar à liderança caso o time de Luís Fabiano tropece. Já o Real precisa a todo custo da vitória para manter vivo na competição. Com 44 pontos e em 4º lugar, os merengues não podem nem sonhar com a derrota, pois ficariam 8 pontos dos rivais, e até 9 do Sevilla em caso de vitória.

O ex-jogador Hristo Stoichkov do Barça, em entrevista à Barça TV, pediu para que os torcedores assimilem a eliminação na UCL por ser um campeonato muito difícil. O 'El Mítico 8' disputou 5 clássicos no Camp Nou e jamais foi derrotado: 4 vitórias e 1 empate.

Ronaldinho que era dúvida nesta semana, está liberado pelo Departamento Médico. O técnico Frank Rijkaard não poderá contar com Zambrotta e Giuly que estão suspensos. Além disso, não incluiu na lista dos 18 jogadores Bronckhorst e Thiago Motta. O time que começa o jogo ainda é mistério e deverá ser conhecido minutos antes.
Já para o Real, os problemas são as contusões. O lateral-esquerdo Roberto Carlos "desfalca" a equipe por 1 mês e o zagueiro Cannavarro por 12 dias. Para alívio de Capello, Cassano e Sérgio Ramos poderão jogar no clássico. O Departamento Jurídico dos blancos conseguiu diminuir a pena de 5 jogos que Cassano sofrera. E Ramos usará uma proteção no nariz devido à uma pancada no jogo pela UCL, contra o Bayern de Munique.

O fato é que motivação não falta para o jogo. Se o treinador Capello continuar teimando em seus planejamentos equivocados , o Barça é favoritíssimo para o derby. Mas com Eto'o e Messi ainda sem ritmo de jogo, o azul-grená não é imbátivel mesmo jogando em casa!

1 Comments:

Blogger Filipe Araújo said...

em crise ninguém entrou não!
mas eu voltei a me ilusionar após o jogo espetacular de lio!!!!

abrazo, totti!!!

Monday, March 12, 2007 9:25:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home