Monday, April 09, 2007

A Champions League pega fogo nesta semana

Faltando pouco mais de um mês para o encerramento de mais uma Uefa Champions League, oito clubes europeus entram em campo nesta semana em busca das quatro vagas na semifinal do torneio mais importante do velho continente. Para três, é a chance da maior consagração na história – Roma, Valência e Chelsea -, já que nunca sentiram o gostinho de serem campeões do torneio. Os outros cinco, querem voltar ao topo europeu, lugar que já levantaram 18 troféus – Milan com 6; Liverpool com 5; Bayern de Munique com 4; Manchester United com 2; e PSV com apenas 1.
Confira um pouco mais dos confrontos das quartas-de final da UCL 2006-07:


Liverpool-ING x PSV-HOL
11/04/2007: 15h45* - Estádio Anfield Road (Liverpool)

Jogo de Ida: 3 a 0 para o Liverpool


É o jogo mais fácil de palpitar das quartas-de-final. Após derrotar a equipe holandesa fora de casa, o Liverpool atua na Inglaterra com o apoio de seu torcedor, podendo perder por até 2 gols de diferença. Nada impossível de acontecer. Mas com um futebol convincente no estádio do PSV, o time da terra dos Beatles está praticamente garantido na semifinal.



Bayern de Munique–ALE x Milan–ITA
11/04/2007: 15h45* - Estádio Allianz Arena (Munique)
Jogo de Ida: 2 a 2

Pela grandeza dos clubes, esse é o confronto com maior rivalidade. As duas equipes colecionam 10 taças do torneio e toda temporada estão entre as principais do continente. Após eliminar o Real Madrid em casa com um futebol envolvente, os alemães deverão utilizar do bom entrosamento entre os atacantes para despachar a equipe italiana. O sistema defensivo muito consistente do Milan pouco adiantará, já que o 0 a 0 dá a classificação ao Bayern. Assim, o jogo será aberto e os italianos terão que utilizar de um ataque com pouca inspiração e objetividade. A tendência é de um bom jogo, com um favoritismo pro lado dos alemães.


Manchester United–ING x Roma-ITA
10/04/2007: 15h45* - Estádio Old Trafford (Manchester)
Jogo de Ida: 2 a 1 para a Roma


Jogando no estádio Old Trafford, os Diabos Vermelhos têm tudo para vencer o time italiano, já que precisam do placar mínimo para seguirem adiante na competição. Mas depois de uma péssima exibição no final de semana pelo Campeonato Inglês, a equipe precisa de um bom aproveitamento no ataque e um melhor entendimento no sistema defensivo - sistema que falhou duas vezes contra o modesto Portsmouth. Depois de vários anos, a equipe da Roma montou um elenco forte e competitivo para a temporada. Não é a toa que está na vice-liderança do Campeonato Italiano, e segue firme na UCL. Será um jogo com poucas oportunidades, e forte marcação por parte dos italianos.


Valencia-ESP x Chelsea-ING
10/04/2007: 15h45* - Estádio Mestalla (Valencia)
Jogo de Ida: 1 a 1


Os dois clubes jamais venceram a competição e lutam a todo custo por uma das 4 vagas. O Chelsea caso se classifique, poderá chegar pela terceira vez em quatro temporadas nas semifinais do torneio. Desta vez, os londrinos apostam um elenco mais forte, com a presença do goleador Shevchenko e do meia Ballack, além de outros jogadores que vivem grande fase, como Drogba, Wright-Phillips e Cech. Em contrapartida, os espanhóis eliminaram a invicta Inter de Milão do Campeonato Italiano e apostam em grandes atuações de Albelda e Marchena para saírem com um bom resultado. A tendência será de um jogo com poucas oportunidades, já que a equipe de José Mourinho sempre priorizou um bom sistema defensivo, e de um Valencia satisfeito com o 0 a 0, garantindo-o na semifinal.

*Horário oficial de Brasília

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ninguem ta nem fudendo pra esses timinhos ai nao!
campeonato fraco!

rola mais de colocar sobre volta redonda e cabofriense! ou entao a disputa q ta pegando fogo no modulo 2 do mineiro!

Monday, April 09, 2007 5:27:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

sobre o jogo entre roma e manchester...

"Será um jogo com poucas oportunidades, e forte marcação por parte dos italianos."

pra ser original... o futebol eh uma caixinha de surpresas!!!

Wednesday, April 11, 2007 4:00:00 PM  
Blogger Unknown said...

Se o Sahaça estivesse em campo 7 seria pouco!!!

Friday, April 13, 2007 2:35:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

nao fala em sahaça nao... totol tem pesadelo com esse nome!
ultima vez q a gente jogou w11... viiiixii... era só mao cheia!

Wednesday, April 18, 2007 8:25:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home