Sunday, April 29, 2007

Começa hoje...

Neste domingo começa a batalha dos campeonatos estaduais pelo Brasil. Dos 4 principais torneios, apenas em Minas acontece o grande clássico local: Atlético x Cruzeiro. Em São Paulo, dois times do interior na disputa: São Caetano x Santos. Já no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, os "clássicos" não são os principais, pois o Flamengo encara o Botafogo, e o Grêmio enfrenta o Juventude. Confira um pouco mais do que vem por aí:

Campeonato Mineiro:
29/04/2007 - 16h00 - Atlético x Cruzeiro - Mineirão
06/05/2007 - 16h00 - Cruzeiro x Atlético - Mineirão

Com a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro entra em campo nos dois jogos precisando de apenas 2 empates ou até 2 resultados iguais para se tornar campeão mineiro pela 33ª vez em sua história. Mas a missão não será nada fácil, já que a equipe passa por um momento pior que o rival, depois de ser eliminada na semana passada pelo Brasiliense, na Copa do Brasil. Já o momento do clube alvinegro é bem melhor. O time que iniciou o estadual com duas derrotas, se recuperou e classificou com uma rodada de antecipação. Na Copa do Brasil, não teve muitas dificuldades para eliminar o Avaí nas oitavas-de-final. A baixa para o jogo desta tarde é a do lateral-esquerdo Thiago Feltri, que teve uma luxação no ombro na última partida e não tem condições de jogo para logo mais.
Na primeira fase, o Galo em péssima situação - era o lanterna - venceu o Cruzeiro - líder - por 3 a 1, jogando muito bem e se reabilitando no campeonato. Esse é apenas um dos exemplos que os celestes podem usar para provar que em clássico, não há favorito.

Campeonato Paulista:
29/04/2007 - 16h00 - São Caetano x Santos - Morumbi
06/05/2007 - 16h00 - Santos x São Caetano - Morumbi

A partir das 16 horas, São Caetano e Santos começam a batalha de 180 minutos pelo título do principal estadual do país. O Azulão, campeão em 2004 parece não ter sentido a queda no Campeonato Brasileiro e faz uma campanha sensacional no Paulista. Depois de classificar em 3º na primeira fase, venceu com autoridade o poderoso São Paulo no Morumbi, com direito a uma sonora goleada por 4 a 1. O atacante Somália é um dos principais destaques com 12 gols e artilheiro da competição. Já o Peixe, comandado pelo competente Wanderley Luxemburgo busca o bicampeonato paulista. Após classificar com muita vantagem na primeira fase e ser derrotado apenas uma vez, a equipe chegou a final empatando duas vezes por 0 a 0 com o Bragantino. Em boa fase, Cléber Santana é um dos destaques da equipe, e já marcou 11 vezes neste campeonato.
Na primeira fase, o Santos não teve dificuldades para vencer o São Caetano. Jogando na Vila Belmiro, a equipe venceu por 3 a 0 com gols de Pedro, Fabiano e Cléber Santana. Para o Azulão, este resultado pouco importa, e chega com muita moral para conquistar seu segundo campeonato paulista em toda história.

Campeonato Carioca:
29/04/2007 - 16h00 - Botafogo x Flamengo - Maracanã
06/05/2007 - 16h00 - Flamengo x Botafogo - Maracanã

Dos quatro principais estaduais, o Carioca é o único que nenhuma das equipes finalistas entra com alguma vantagem para a final, já que o confronto é entre o campeão da Taça Guanabara - Flamengo - , e o da Taça Rio - Botafogo. Em caso de dois empates ou dois resultados iguais, a decisão vai para os penaltis. A expectativa é de um ótimo confronto, entre as duas melhores equipes do futebol carioca no momento.
O Flamengo, campeão no primeiro turno começa a temporada muito bem. Conseguiu classificar com duas rodadas de antecipação na Taça Libertadores e fez a segunda melhor campanha geral do torneio. O time conta com um bom esquema tático e jogadores em boa fase, como o lateral-direito Leonardo Moura, o volante Paulinho, o meia Renato. Já o Fogão, é uma das equipes apontadas pela imprensa nacional com um dos melhores esquemas táticos do país. Comandado pelo técnico Cuca, o alvinegro venceu o segundo turno depois de eliminar Vasco e na final, o Cabofriense. Os destaques ficam para o meia Zé Roberto e o atacante Dodô em excelente fases, além do volante Túlio, o zagueiro Juninho e o meia Diguinho.

Campeonato Gaúcho:
26/04/2007 - 16h00 - Juventude x Grêmio - Alfredo Jaconi
06/05/2007 - 16h00 - Grêmio x Juventude - Olímpico

O tricolor gaúcho está mais que vivo no Campeonato Gaúcho. Depois de fazer uma primeira fase muito tranqüila e ser o campeão do seu grupo sem nenhuma dificuldade, o Grêmio passou um grande susto na semifinal. Jogando contra o Caxias no estádio Centenário, o time levou um passeio e perdeu por 3 a 0. Assim a classificaria só viria com 4 gols de diferença atuando em casa. Dito e feito: o tricolor fez 4 a 0 ao melhor estilo Grêmio e chegou à finalíssima. Já o alviverde da Serrinha, campeão do grupo 1 na primeira fase, teve dificuldades para eliminar o Veranópolis na semifinal. Depois de vencer fora de casa por 2 a 0, a equipe chegou a estar perdendo pelo mesmo placar em casa, mas conseguiu fazer um gol e chegar a decisão. O desfalque do Juve é o experiente atacante Alex Alves, que foi suspenso após ser flagrado no exame anti-doping. O Grêmio joga por dois empates ou dois resultados iguais, por ter feito melhor campanha em todo o campeonato.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

dessa vez não faltou inspiração hein! = )
bjo

Sunday, April 29, 2007 5:57:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home